terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Morar sozinho



Ontem me deparei olhando pela janela...rua vazia, tarde quente e aquela brisa batendo no rosto. Lembrei do tempo de criança correndo pelo meio da rua, jogando bola com os pés descalços e a minha mãe gritando pra voltar pra dentro de casa, pois era domingo e segunda tinha aula. Entrava gritando, xingando, louco pra ficar 15 minutos a mais só para desobedecer as ordens que na época me pareciam sem razão alguma. É incrível como o tempo passa rápido demais, e no passar deste tempo todo, em alguns momentos que parecem durar para sempre, sinto falta disso. Mãe xingando, pai bravo quando chegava o boletim com aquele monte de notas vermelhas. Morar sozinho não é de todo ruim, chegar a hora que quiser, limpar a casa quando sentir vontade, ouvir som alto, ver tv até tarde...mas hoje sei que nada supera os momentos de criança, momentos que nos fazem lembrar como era bom viver sem responsabilidades, viver com alguém do lado nos orientando e nos preparando para os tempos de hoje. Confesso que se eu soubesse que tudo aquilo era preparação para o que passamos hoje, tinha com certeza ouvido mais meus pais e aqueles 15 minutos finais de uma tarde de domingo nem fariam tanta falta assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário