terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perdão ...




Procurando no dicionário, encontrei a seguinte definição para a palavra “ Perdão” .


Perdão - Conceder perdão, renunciar a punir; absolver, bela definição, mas acho que vai muito além disso, se não vejamos:


O que leva o ser Humano à perdoar outro ? Será que o perdão depende do ato que se comete, do fato ocorrido ou do que a pessoa que esta pedindo significa na sua vida ? Perdoar e esquecer são coisas distintas? Acho que poderia ficar horas escrevendo sobre este tema, de tão complexo que me parece. Acima de tudo o fato de “pedir perdão”, o fato de se arrepender de algo que se fez, olhar pra traz e perceber que estava errado ainda é mais ou tão nobre quanto o ato de perdoar.


Quem nunca fez algo de que tenha se arrependido? O fator que mais nos torna humanos além de amar, chorar, rir, seria a capacidade de se arrepender e conseguir olhar nos olhos do próximo e pedir perdão. Esquecer já é um pouco mais complicado, dependendo do que se passa em nossa vida, esquecer o que foi feito, o que nos fez chorar por semanas ou talvez mêses seja bem mais complicado e não cabe a mim julgar, longe disso. Eu hoje, com meus quase 32 anos ( nada como a experiência ) aprendi que esquecer é bem mais dificil, mas perdoar nos traz um alivio no peito que seu eu soubesse que era assim, teria praticado a muito mais tempo.


" Amar e mudar as coisas me interessa mais...Acho que era isso ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário