segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Otimismo da vontade Vs Pessimismo da razão



As vezes é tão complicado raciocinar, saber o que uma certa frase notícia ou acontecimento quer dizer. As vezes somos surpreendidos por algo que não esperávamos saber tão cedo,ou talvez sim, mas a rapidez dos fatos e do tempo impressiona e assusta.Mas a grande dificuldade de tudo isso é saber o que pensar sobre o que ouvimos.Na maioria das vezes tento ser otimista,pensar que tudo vai dar certo, que vai ocorrer tudo como eu quero e desejo lá do fundo da alma.Mas ai vem a razão,sentimento marcado por verdades que nem sempre são verdadeiras,mas que são fatos, e contra fatos não há argumentos,não é o que dizem? Vivo em contradição com meu lado otimista e meu lado racional.Um deles me mostra o lado bom,o lado em que coisas boas me vem a cabeça,tranquilidade e paz são algumas das coisas que este sentimento me traz. Mas o outro me mostra o lado “REAL” , a vida como realmente é, e os fatos como realmente são. Assusta...há e como assusta,parece um buraco escuro sem fim...mas quem sabe exista um fim,e neste fim talvez uma luz me aguarde para iluminar o meu caminho de volta....É isso ai, a vida segue e talvez enxergar tudo com o olhar e a ingenuidade de uma criança seja a saída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário