quarta-feira, 19 de maio de 2010


Coisas novas acontecendo, ontem fui a uma reunião dos Parceiros Voluntários aqui em Porto Alegre.Pessoas novas, mas uma causa muito antiga na qual eu queria muito participar.Vou visitar uma casa de crianças que por uma causa ou outra não tem lar e nem família.Ontem na hora de dormir, na solidão do meu quarto me veio uma pergunta na cabeça, por que será que o ser humano da sempre mais atenção as coisas ruins que acontecem na vida e esquecem das coisas boas? Porque se da mais atenção ao dinheiro que se gastou,ao tempo que se usou por uma causa e não ao sorriso no rosto da pessoa que foi ajudada ? Estou vivendo um lado da vida que não conhecia,sempre achei que tinha que ganhar na Megasena para ajudar alguém,e hoje sei que com apenas um gesto se pode ,não mudar o mundo,mas começar a mudar a vida de uma pessoa.
Hoje sei que na crise,a oportunidade aparece, e os melhores se adaptam a qualquer ambiente.
Uma coisa é certa,o momento é de vitória,porém,ainda não chegou a época da celebração.É uma vitória que reforça a necessidade de trabalhar de forma constante e incansável,para que as coisas atinjam estabilidade.
Com Deus no coração, se pode mover montanhas....hoje sei disso .....

Um comentário:

  1. Lindas as tuas palavras Féu. Quando o ser humano (falo também de nós) aprendemos que o doar é tão importante, não apenas para aquele que recebe, mas também para aquele que dá, o mundo se tornará um mundo muito melhor. As vezes um sorriso, um abraço, uma palavra de carinho, ou apenas ouvir já alivia tantas dores. Te adoro meu sobrinho!!!

    ResponderExcluir